Confissões de uma Adolescente

sábado, 5 de junho de 2010

A vida é mais que um mero poema








-Hoje eu acordei pensando nas coisas e nas pessoas que estão a minha volta. Comecei  a reparar que existe tanta gente com muito e outras com tão pouco. Parei pra agradecer a Deus por ter uma familia, um lugar pra morar e comida na mesa. Imaginei a quantidade de gente, que passa fome e frio. 
-Em tantos lugares que passo, vejo pessoas que só reclamam, e que nunca estão satisfeito com o que tem, mais para pra pensar será que o seu problema é tão grande quanto o problema do outro? Eu creio, que agente devia tentar agradecer mais e reclamar menos, sei que nada esta fácil pra ninguém, mais tenho certeza que tem muita gente sofrendo mais que você, com problemas maiores que os seus, e não vive por ai se queixando da vida. 

-As pessoas vivem dizendo por ai, que as crianças são o futuro das nações, já pararam pra reparar na
quantidade de criança largadas nas ruas, usando drogas? A nação não é formada apenas por crianças com condições financeiras adequadas. Já tentou imaginar como vai ser o futuro da nação, se cada vez mais aumentarem o número de crianças abandonadas? Que futuro vai haver se não tivermos crianças vivas no
amanhã? 
-Com a vida que elas levam a sobrevivência não é algo muito fácil. 
No meio dessas minhas questões eu cheguei a conclusão que a vida é mais quem um mero poema, e cheguei a conclusão que mudar isso está nas mãos de todos.





PS¹.: Esse post foi criado baseado na musica Mais que um mero poema - Rosas de Saron. Eu andei escutando ela e percebi que realmente " a vida é mais que um mero poema, ela é real." E acho que ja deu pra vocês reparem que eu estou vivendo um momento transitório da minha vida, onde eu comecei a reparar no real, deixando de lado o imaginário.
PS².: Eu queria agradecer muiiiiiiiito¹²³ por vocês estarem passando e comentando aqui, queria dizer que aqueles que estão me seguindo agora são muiito bem vindos, e espero que vocês voltem sempre, e que eu agrade com as coisas que eu digo por aqui. Beijos melados da melão. Eu amo vocês
sz'









5 comentários:

Emi disse...

É isso aí. A vida é muito mais que um poema, uma novela, um filme, um livro. Elas tem seus altos e baixos, mas deve ser vivida da melhor maneira possível que consigamos.
Beijos!!!!

Julia Melo disse...

Ai Nih, temos que agradecer a DEUS, poR TUDO todos os dias, adoooro Rosa de Saron *o*, beijos querida.

Gabriele Peres disse...

aiin eu tbm todos os dias ao me levantar agradeço a Deus pelo q tenho e pelo q sou,acho q todos nós devia seguir seu exemplo e prestar mais atenção nesse assunto,temos q ajudar qem precisa...adorei *--*
bjoss

Ana Paula Monnerat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Monnerat disse...

Eu não tava muito bem quando fiz aquele texto, já deu pra reparar o por quê né? Rsrs. Mais, graças ao meu bom Deus, estamos bem, nosso amor está se fortalecendo a cada dia, e estamos nos amando mais e mais. Adorei seu post amiga. Todas as noites, antes de eu dormir, eu me sento na cama, rezo um Pai Nosso e uma Ave Maria, depois agradeço por tudo que tenho na minha vida, a minha família, os meus amigos, o meu namorado, a minha casa, a minha comida, a minha roupa, peço proteção pra mim e pra todas as pessoas que realmente precisam também, peço que Ele me livre de todo o mal, não só eu, mais todas as outras pessoas também. Algumas pessoas, infelizmente, têm o péssimo hábito de só olhar o próprio umbigo, e não ajudar a quem realmente precisa. Depois ficam reclamando que ninguém os ajuda, etc etc. Pera lá, temos que ajudar para sermos ajudados. Não custa nada fazer uma doação de roupas, livros, alimentos todos os anos. Não custa nada, e ainda vai estar ajudando muitas famílias que realmente necessitam dessa ajuda :)


Passa lá no meu blog amiga? Post novo.

Beijos.