Confissões de uma Adolescente

segunda-feira, 31 de maio de 2010

No seu coração tem buraquinhos ?

      Nesses últimos dias tudo tem estado tão sem sentido, as pessoas estranhas, a vida confusa, meus sentimentos indefinidos. Talvez eu complique as coisas, mais talvez eu tenha cansado de ver tudo por um lado imaginário, como em um "conto de fadas". Talvez a criança que existia em mim esta crescendo e começando a enxergar a realidade, e a perceber que está na hora de acordar desse sonho em que ela vivia, aonde se privava de correr os riscos, talvez essa criança tenha percebido que a vida esta chamando-a e que esta na hora de se entregar para ela. E ai que eu começo a perceber que quando essa criança cresceu, o coração dessa mulher que começava a se formar estava cheio de buraquinhos. Essa mulher que se formava precisava de muito mais que simples sonhos, precisava de coisas reais, e ela percebeu que essas coisas reais nem sempre são do jeito dela. Ela começou a notar as coisas e a perceber que as vezes ela mesmo fazia mal a algumas pessoas, mais que isso talvez poderia ser apenas a resposta por ser tantas vezes enganada. Ela começa a perceber que ela está sozinha e que ela tem que aprender a conviver com isso, que a maior força dela está em Deus, pois só Ele é capaz de consola-la e de realmente da força pra ela continuar. Ela notou que as pessoas que ela acreditava poder contar, não estão disposta a ajuda-la. Ela aprendeu que as vezes é melhor sofrer calada. E começou a entender o que são esses buraquinhos em seu coração. Cada buraquinho é representado, por uma decepção, por uma culpa, por uma falta, e pela necessidade de ter a criança que existia dentro dessa mulher de volta. Esse buraquinhos são reflexo da realidade. Esses buraquinhos podem ser tapados, com um tempo essa mulher aprende a viver, e esses buraquinhos vão fechar.

"Sabe, o coração
Às vezes chora
E ninguém se dá conta
Porque não se vê
Te dói tudo por dentro
Estar sozinho
E que chegou
O momento de crescer"

9 comentários:

Daninha disse...

Crescer é um pouco ruim, ter que arcar com várias responsabilidades e deixar o lado criança de lado .-.
Mas Deus está aí pra nos ajudar \õ
Beijinhos

Gabriele Peres disse...

aiin valew pelo coments no meu blog,tbm tava com saudade de ler seus post SÃAO SUPER DEMAIS *--*,podexáa q eu volto a postar e venho sempre visitar akii ^^ bjos

lolla linkin(: disse...

oooi, adoreei o bloog <33
estou seguindo, seu quiser retribuir ;
uma ótima quarta-feira, beijos *-

Anônimo disse...

Ahhh que lindo o seu cantinho *-*
Obrigada por passar lá no meu blog... estou apaixonada pelo seu também *.*
Beijos!

Priscila disse...

muito chato crescer, mas a gente não pode evitar isso, né ?
quando a gnt é criança , a gnt quer logo crescer e quando tá crescendo a gntque voltar a ser criança, que ironia :/ rs

lendo seu texto eu lembrei de um livro que li na minha infância :"O Coração de Corali" , ele é bem curtinho, mas nunca o esqueci desde o dia que li, e olha que faz mt tempo hein:/ OSIDOSIDOSID'
seu cantinho é mara bela *-*

Ana Paula Monnerat disse...

amiiiiga *-* saudades de visitar seu blog, vê se não abandona mais aqui OKAY? uahsahsuhusas. crescer é mesmo ruim, quando eu era criança eu já tava louca pra crescer, mais tem horas que me bate um arrependimento, e dá aquela vontade de voltar a ser criança, não ter responsabilidade nenhuma, com nada, nem ninguém, ironia né? uahshahsuhuasuas.

te amo amiga, volte sempre ao meu blog. seguindo aqui ;*

Julia Melo disse...

crescer é necessário, porém as vezes fico com medo de formar uma familia, contas, sexo, faculdade, mais tudo se resolve ...

beijos, leia: http://compartilhandonostalgia.blogspot.com/2010/06/diario-quarto-104-capitulo-1-parte-3-de.html

Jeniffer Yara disse...

"Esses buraquinhos podem ser tapados, com um tempo essa mulher aprende a viver, e esses buraquinhos vão fechar."

Amei!*.* Disse tudo!
Bjs!

lolla linkin(: disse...

oooi, obg por passar lá no meeu bloog ;
_ desculpa a demora para responder ):
estarei sempre aqui tbb ;
bom final de semana, beeijo *-*